Curso Regina Mota

Desenvolver a habilidade de expressão escrita, estudando questões fundamentais da gramática e da prática redacional. O Curso Regina Mota de Português e Redação é ideal para quem busca bons resultados no vestibular/Enem e concursos. No site você encontra mais informações sobre o curso, além de ter acesso a textos, vídeos e conteúdo de qualidade sobre Língua Portuguesa e Cultura Brasileira.

Simplesmente, pai!, Regina Mota

Amor envolto no laço do tempo. Doçura que desnuda a alma. Entrega, abrigo, aconchego. Pai acalanta, orienta, deixa o filho caminhar. Pai, poesia, canção.

Sentimento que desponta na leveza do tempo. Proteção de peito aberto para acariciar. Laço de atar a vida, sustentação, emoção. Pai beija, abraça, aquieta. Dá colo, escuta, dá limite: serenidade.

Pai: homem que dá origem a outro; genitor, progenitor, alegria. Pai nosso que estais no céu e abençoa. Pai Santíssimo, Pai Amoroso, Pai Mané, Pai de Família, Pai de Santo, Pai Saudade, Pai Sucesso. Pai de palavras de amor.

Pai que desperta a saudade da infância. Pai que é brincadeira e derrama carinho, presença. Pai que é sonho, que vive de sonho, que busca Deus e encontra o Filho. Pai que conta história, que é história. Glória ao PAI! Glória ao FILHO!

Pai acompanha, educa, dá presente, está presente. Fica grávido do futuro do filho. Pai parceiro, companheiro. Abraça, declara “Eu te amo”, transforma. Pai, poesia, proteção. Em nome do Pai! Em nome do Filho! Em nome do Amor!



COMPARTILHAR:

Mercado Central, Regina Mota

Belo Horizonte é Mercado Central. De tudo tem um pouco. Conhecer o Mercado Central é conhecer a diversidade da cultura …

LEIA MAIS

Novembro: início do fim, Regina Mota

A vida é um deserto de histórias: superação. Silêncio quebrado. Na mansão dos mortos, posso erguer o dia, lançar minha …

LEIA MAIS