Curso Regina Mota

Desenvolver a habilidade de expressão escrita, estudando questões fundamentais da gramática e da prática redacional. O Curso Regina Mota de Português e Redação é ideal para quem busca bons resultados no vestibular/Enem e concursos. No site você encontra mais informações sobre o curso, além de ter acesso a textos, vídeos e conteúdo de qualidade sobre Língua Portuguesa e Cultura Brasileira.

Livros e outras publicações

Regina é autora de livros para o público infantil e infantojuvenil. Em 2007 publicou o título “Grilo sem pressa no mundo com pressa”, e em 2012, “Gira, Gira: Recortando Ideias”.


  • Gira, Gira: Recortando Ideias

    “Gira, Gira: Recortando Ideias” é um livro voltado para o público infantil, que está iniciando a alfabetização ou a descoberta das letras. É o encontro com as palavras, com as cantigas de roda. Com delicadas ilustrações em aquarela e guache, feitas pela ilustradora carioca Anielizabeth, o livro traz o momento da descoberta: criança, letra e palavra, possibilitando criar e recriar uma história a cada momento. Girando. Reinventando.
    O livro passeia pelo imaginário das crianças, resgatando as cirandas e cantigas de maneira delicada e sonhadora. Brincando com as palavras, as crianças vão formando frases, construindo ideias, recortando imaginações e refazendo novas histórias. Idealizado há mais de dez anos, “Gira, Gira: Recortando Ideias” nasceu para embalar as descobertas das primeiras letras de Sofia, a filha da autora. Agora, ele ganha vida para girar e encantar outras crianças.


  • Grilo sem pressa no mundo com pressa

    “Grilo sem pressa no mundo com pressa” é um livro que apresenta uma mensagem ecológica para crianças e jovens.
    Com ilustrações de Ricardo Sá, o conto traz aos leitores a história do grilo Crispim, conhecido como Cric-Cric. Ele é muito alegre e ama cuidar da natureza. Cric-Cric vive sem pressa, no tempo certo da floresta. Quando conhece a lagarta Lara ele fica com a cabeça grilada e assustada ao saber o que está acontecendo no nosso planeta Terra. Então, Cric-Cric e outros animais organizam um movimento para dar um recado aos homens: O PROGRESSO COM PRESSA DESTRÓI A NATUREZA.


  • Calendário 2011

    Escreveu os textos que ilustram o Calendário Literário - publicado em 2011, em parceria com a Editora UNI DUNI.

Entender a realidade dos surdos ajuda tanto no Enem como na vida, Jairo Marques

Para quem labuta por mais inclusão no país, principalmente a inclusão na escola, o tema da redação do Enem foi …

LEIA MAIS

Reportagem da Folha: Escreve que melhora

Médicos estão descobrindo que é bobagem essa história de que o paciente deve evitar pensar na sua doença. Pelo contrário, …

LEIA MAIS