Curso Regina Mota

Desenvolver a habilidade de expressão escrita, estudando questões fundamentais da gramática e da prática redacional. O Curso Regina Mota de Português e Redação é ideal para quem busca bons resultados no vestibular/Enem e concursos. No site você encontra mais informações sobre o curso, além de ter acesso a textos, vídeos e conteúdo de qualidade sobre Língua Portuguesa e Cultura Brasileira.

Novembro: início do fim, Regina Mota

A vida é um deserto de histórias: superação. Silêncio quebrado. Na mansão dos mortos, posso erguer o dia, lançar minha alma ao vento. O destino brinca de esconde-esconde.

“Quando a Indesejada das gentes chegar, talvez eu tenha medo, talvez sorria, ou diga: – Alô, iniludível.” Na poesia de Bandeira, busco o canto, o pranto. Encontro, descanso, repouso. Sensação de completude da vida. Iniludível: é evidente, não se pode burlar.

A esperança de realizar os sonhos e as promessas, mesmo aquelas guardadas na gaveta, afloram na expectativa de que no fim tudo pode dar certo. Findar novembro de glória. Sensação de intimidade com a delicada saudade. Sonhos, sombras, sinos. Canto de partida, despedida, poesia.

Novembro começa com finados: celebração, reflexão, saudade. Silêncio quebrado: início, esperança, realização.

Novembro pede calma, meditação, entrega, repouso. Sensação de chuva fina numa paisagem bucólica. Imagens dos desejos olfativos, visuais, táteis, auditivos. Poesia na vida.

Novembro traz desejos secretos. Cumplicidade, poesia, ondas beijando a areia. Burburinho de ideia, sol, chuva. Novembro é de abraço querido, de tempo, de presença.



COMPARTILHAR:

Mercado Central, Regina Mota

Belo Horizonte é Mercado Central. De tudo tem um pouco. Conhecer o Mercado Central é conhecer a diversidade da cultura …

LEIA MAIS

Mundo encantado, Regina Mota

Mundo encantado, cantigas de roda, sapequice a toda hora. Momentos mágicos, olhar de alegria, descoberta. Criança cai, levanta, pinta o …

LEIA MAIS