Curso Regina Mota

Desenvolver a habilidade de expressão escrita, estudando questões fundamentais da gramática e da prática redacional. O Curso Regina Mota de Português e Redação é ideal para quem busca bons resultados no vestibular/Enem e concursos. No site você encontra mais informações sobre o curso, além de ter acesso a textos, vídeos e conteúdo de qualidade sobre Língua Portuguesa e Cultura Brasileira.

Mundo encantado, Regina Mota

Mundo encantado, cantigas de roda, sapequice a toda hora. Momentos mágicos, olhar de alegria, descoberta. Criança cai, levanta, pinta o sete, brinca, alegra, gira, roda e vai ao “tororó” beber água. Criança tem coragem, dá coragem, caminha na chuva sem medo de se molhar. Acredita na vida, no mundo, nas pessoas. Alegria, companhia, farra.

Criança lembra brincadeira: cabra-cega, carrinho de rolimã, boneca, futebol, estilingue, amarelinha, pipa. Mundo da criança tem balões coloridos, estouro de alegria, fantasia e sapatinho na janela à espera do Papai-Noel. Liberdade, brinquedo, bala, chocolate. Mundo da criança não tem pausa, tem fada, bruxa, bicho-papão, roda-gigante e montanha russa.

Com diversão e empolgação, há sempre vontade de ganhar colo, atenção, amor. Criança reinventa mundos e brincadeiras, sobe na árvore, na cama elástica, dá cambalhota, sente frio na barriga, pula corda e roda pião. Criança gosta de imitar macaco, avô, avó, pai, mãe, professor. Doçura no olhar, aconchego. Com jeito brejeiro de equilibrista gosta de pipoca, pirulito, circo, palhaço, piruetas com histórias encantadas.

Criança tem cheiro de sabedoria, encanto de quem vai ao mato, pega carrapato, carrapicho, nada no rio e engole piaba para aprender a nadar. Diversão, maluquice, gargalhada, peraltice.

Criança aprende, ensina. Tem delicadeza, doçura, cabeça com letras coloridas que escrevem poemas que dão rodopios no ar. Criança lembra ficar à toa, brincar de nada. Riso, pirraça, abraço, amor.



COMPARTILHAR:

Mercado Central, Regina Mota

Belo Horizonte é Mercado Central. De tudo tem um pouco. Conhecer o Mercado Central é conhecer a diversidade da cultura …

LEIA MAIS

Novembro: início do fim, Regina Mota

A vida é um deserto de histórias: superação. Silêncio quebrado. Na mansão dos mortos, posso erguer o dia, lançar minha …

LEIA MAIS