Curso Regina Mota

Desenvolver a habilidade de expressão escrita, estudando questões fundamentais da gramática e da prática redacional. O Curso Regina Mota de Português e Redação é ideal para quem busca bons resultados no vestibular/Enem e concursos. No site você encontra mais informações sobre o curso, além de ter acesso a textos, vídeos e conteúdo de qualidade sobre Língua Portuguesa e Cultura Brasileira.

Amor junino dura pra sempre, Regina Mota

A fogueira está queimando, o balão está subindo e eu quero um marido. Declaração de amor, beijo roubado, leilão, coração apaixonado. Mês de simpatia, namoro, muito beijo, queijo quente. Amor ao pé do ouvido, com olhar de lado, céu estrelado. Tem quadrilha no arraiá e meu desejo vou realizar. Faço simpatia, promessa, rezo e conquisto meu amor. É noite de Santo Antônio! São João! São Pedro!
Mês de presente: joia, livro, perfume, viagem, promessa de amor, de vida feliz. Sussurro ao redor da fogueira, caldo de feijão, quentão. Arrepio na espinha, frio na barriga, quadrilha. Pipocas estouram e balões cobrem o céu. Pé de moleque, canjica, milho verde, amendoim, maçã do amor. Vinho quente esquenta a paixão. Faíscas de amor serpenteiam corpo e alma.
Corpos dançam, brincam, se encontram. Corpos rodopiam, arrepiam, sentem frio apaixonado com gosto de beijo roubado. Pode ser amor, pode ser paixão! É história de amor ao som do forró. É noite de Santo Antônio! São João! São Pedro! Olha a chuva! Balancê!
Bandeirola, viola, fogueira, balão. Alegria, festança, dança. Brilho nos olhos, na alma e no coração. Com sabor de poesia, canjica, paçoca e muito riso entrego a São Pedro a chave do desfecho da história: é namoro, vai dar casamento. São João leva alianças, pipoca, amendoim e balões coloridos. Santo Antônio consagra a história: felizes para sempre. Frio, cobertor, amor.



COMPARTILHAR:

Mercado Central, Regina Mota

Belo Horizonte é Mercado Central. De tudo tem um pouco. Conhecer o Mercado Central é conhecer a diversidade da cultura …

LEIA MAIS

Novembro: início do fim, Regina Mota

A vida é um deserto de histórias: superação. Silêncio quebrado. Na mansão dos mortos, posso erguer o dia, lançar minha …

LEIA MAIS